“A DGE vai promover encontros regionais sobre a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento em várias regiões do País.

Os encontros irão decorrer em Lisboa (18 e 19 de novembro), São João da Madeira (23 de novembro), Peso da Régua (24 de novembro), Évora (29 de novembro), Loulé (30 de novembro), Alcobaça (2 de dezembro), Braga (3 de dezembro), Coimbra (6 de dezembro) e Viseu (7 de dezembro).

O objetivo destes encontros consiste em incentivar o trabalho colegial de desenvolvimento curricular, valorizando a plena assunção da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento como parte integrante obrigatória da matriz curricular-base para cada ciclo e nível de ensino.

Um segundo objetivo passa por promover a reflexão e aprendizagem conjuntas numa perspetiva de diálogo entre as várias Estratégias de Educação para a Cidadania nas Escolas, partindo dos dados obtidos com a avaliação externa dos termos da concretização da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, estudo realizado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa.

Neste sentido, convidamos todos os Coordenadores a participarem nestes Encontros Regionais e a partilharem o trabalho desenvolvido em cada escola ou agrupamentos de escolas.

Calendário e locais onde se realizarão os Encontros Regionais.”

Retirado de https://cidadania.dge.mec.pt/enec-na-escola